BEM VINDOS AO BLOG DA REALIDADE!!!

Caro usuário, a base deste Blog esta resumida nos videos abaixo indicados,"entrevistas a: Dr.Drauzio Varella e José Saramago". (ACONSELHO A VISUALIZAR!!!) , de modo a facilitar uma melhor interpretação sobre o tema e evitar longas leituras.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vaticano e o Papa Bento XVI encobre os casos de abuso sexual de menores

          Bento XVI implicado em processo judicial nos Estados Unidos


Um cidadão norte-americano, do estado de Illinois, processou o Vaticano e o Papa Bento XVI por terem alegadamente encoberto os casos de abuso sexual de menores levados a cabo por um padre do Wisconsin.

De acordo com a CNN, a alegada vítima, agora um adulto, terá sido molestado pelo padre Lawrence Murphy enquanto estudava na escola católica de St John, um estabelecimento de ensino para crianças surdas.

O Papa, na altura Cardeal no Vaticano, foi constítuido arguido neste processo por ser o responsável pelo afastamento de padres envolvidos em escândalos sexuais.

No processo exige-se que o Vaticano revele os nomes de milhares de padres católicos sobre os quais, de acordo com a acusação, existem indícios de terem praticado abusos sexuais.

Ainda de acordo com o processo, “a Santa Sé sabe desde há séculos dos inúmeros casos de abusos sexuais de menores por membros do clero” mas “encobriu esse abuso e, dessa forma, perpetuou-o”.

A identidade do autor da acção não foi divulgada. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, recusou comentar o caso.

Em Março, o jornal New York Times revelou que autoridades do Vaticano, incluindo o actual Papa, não agiram apesar de terem sido informadas de que o padre Lawrence Murphy abusava de crianças surdas.

Murphy reconheceu que abusou de cerca de 200 crianças surdas da escola St John's para surdos no Wisconsin (norte) entre 1950 e 1974.

1 comentário:

  1. a igreja encobre isto tambem!
    http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
    http://www.youtube.com/watch?v=YpcE6Igwr0U
    http://www.youtube.com/watch?v=_tKuNmyjG80
    http://www.youtube.com/watch?v=rVvNG_DkwzY
    http://www.youtube.com/watch?v=YWvl1EKY0jk
    http://www.youtube.com/watch?v=K95X2VKqQ9o

    ResponderEliminar