BEM VINDOS AO BLOG DA REALIDADE!!!

Caro usuário, a base deste Blog esta resumida nos videos abaixo indicados,"entrevistas a: Dr.Drauzio Varella e José Saramago". (ACONSELHO A VISUALIZAR!!!) , de modo a facilitar uma melhor interpretação sobre o tema e evitar longas leituras.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fenomeno Fogo-fátuo (desvendar eventos sobrenaturais)

Quando um corpo orgânico começa a entrar em putrefação, ocorre a emissão do gás fósfina (PH3) .


Os fogos-fátuos são produtos da combustão da fosfina gerados pela decomposição de substâncias orgânicas, ou a fosforescência natural dos sais de cálcio presentes nos ossos enterrados.

Muitos que avistam o fenômeno tendem a evacuar o local rapidamente, o que, devido ao deslocamento do ar, faz com que o fogo fátuo mova-se na mesma direção da pessoa. Tal fato leva muitos a acreditar que o fenômeno se trata de um evento sobrenatural, tais como espíritos, fantasmas, dentre outros.LOL

Um Caso
Numa área alagadiça, onde existe plantação de cacau, um gás sai da terra e pega fogo. Os trabalhadores furam o solo com um pedaço de madeira e aparece o gás. Ao acender um fósforo, o gás queima. O fogo dura até dez segundos.

O biólogo Luís Quaglia, que esteve na fazenda recentemente a pedido de uma emissora de TV, disse que o fenômeno, conhecido como Fogo Fátuo, tem origem natural e decorre da composição da matéria orgânica que foi se acumulando ao longo dos tempos.
Vizualize o video:

Sem comentários:

Enviar um comentário